Comunicação FEMERJ

2011 foi um ano duro e de grandes desafios na FEMERJ.

Há exatamente um ano (3/1/2011) ocorreu o grave acidente com Bernardo Collares, então Presidente da FEMERJ, quando escalava o Fitz Roy (Patagônia, Argentina). Bernado viveu intensamente, lutava pelos direitos dos montanhistas, representava como ninguém os valores da montanha, escalava por todos os cantos do Brasil e com um carisma único, conquistou montanhas “impossíveis”, fossem elas de pedra ou os desafios diários na FEMERJ e CBME.

A perda de Bernardo foi sentida por muitos no Brasil. Para muitos de nós perdeu-se um amigo querido, para a FEMERJ o “eterno presidente” e o montanhismo brasileiro perdeu uma pessoa que esteve na liderança da organização e trabalhando pela união dos montanhistas nos últimos 10 anos.

A diretoria da FEMERJ abraçou o desafio de seguir seu trabalho com coragem e dedicação. Foi um período de reestruturação, para se adequar a nova e difícil realidade. Em um ano de muito aprendizado, a FEMERJ buscou superar a perda e continuou o exemplo dado por Bernardo, representando os montanhistas perante a sociedade, lutando por seus interesses e defendendo seus direitos (veja mais sobre as realizações da FEMERJ em 2011 em:

Essa é nossa maior homenagem ao homem, ao montanhista e ao amigo Bernardo.

Berna se foi, mas seu legado de coragem, companheirismo, união e bondade continua.

Fica aqui nossa lembrança e homenagem ao nosso “Eterno Presidente”.

Complementamos que, em parceria com o INEA, a FEMERJ está trabalhando na elaboração do projeto do Museu do Montanhismo, que será denominado Museu Bernado Collares Arantes, sendo instalado no futuro centro de visitantes da subsede Nova Friburgo do Parque Estadual dos Três Picos.

Saudades infinitas,
Diretoria da FEMERJ

(…e que saudade do amigo…)

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s